Aproveitando a onda de terror de outubro, por que não falar sobre a primeira editora nacional dedicada 100% ao terror e à fantasia? Você, que tanto ama essa editora, será que sabe quando, onde e como a Darkside Books surgiu?
“Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. Gostamos do grotesco, do fantástico, do infame. Celebramos nosso lado sinistro com monstros em VHS, download de games, LPs tocados ao contrário. E, principalmente, com livros que ousamos folhear à luz de velas. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.”
Em 2012 Christiano Menezes e Francisco de Assis - dois designers cariocas e amantes de terror - resolveram apostar no escuro e criar uma editora voltada para o terror, um gênero que estava carente no mercado literário. Além de publicarem livros que não eram encontrados no Brasil, os dois fundadores criam livros de fãs para fãs.
Claro que não foi apenas o gênero das publicações que chamou a atenção das pessoas... Quem já viu algum livro da editora – se você não viu, provavelmente estava morando embaixo de uma pedra durante os últimos 4 anos – sabe que eles prezam a qualidade do conteúdo e das edições, já que os livros que tanto amamos não são apenas histórias a serem lidas uma vez e depois esquecidas, são objetos de coleção.
Recentemente mais e mais selos vem sidos criados dentro da editora, atraindo um maior público, estes são:
DarkLove, livros escritos exclusivamente por autoras femininas. O tema geral destes livros não é o terror, então você que pensava que nunca iria ler um livro da editora devido ao seu medo pelo terror, aqui está sua oportunidade de começar! Mas não se esqueça que só porque o terror não é o tema principal, não significa que ele pode dar aquele alô surpresa. Alguns livros deste selo são: “A Menina Submersa”, “A Noiva Fantasma”, “Golem e o Gênio”, “Onde Cantam os Pássaros” e “The Kiss of Deception”.
Um outro selo da editora foi criado pensando nos amantes de cinema: CineBook, os filmes para ler. Este selo engloba as novelizações de clássicos do cinema e livros de seus bastidores, não nos esquecendo dos extras. Dentre eles podemos citar: “Tubarão”, “Hellraiser”, “Donnie Darko” e “Labirinto”.
Por se tratar de uma editora voltada ao terror não podia deixar de faltar um selo sobre psicopatas e serial killers, CrimeScene, trata de histórias e assassinos reais. Dentre estes: “Serial Killers”, “Social Killers”, “Manson, a Biografia Definitiva” e “Arquivos Serial Killers”.
Um selo recentemente lançado é Crânio, um selo de não-ficção que promete “estimular o leitor a entender e questionar o mundo que estamos construindo”. O objetivo deste selo é “trilhar novos caminhos, mostrando que ciência, inovação, história e filosofia podem ser tão surpreendentes quanto a mais criativa obra de ficção”. Por enquanto temos somente um livro lançado: “Onde Nascem os Gênios”.
E ai? Que tal um pacto com o lado sombrio?
No mês das bruxas, nada melhor do que um livro novo, saído diretamente do forno das trevas, que tal conhecer um pouco mais sobre os lançamentos de outubro da editora Darkside Books?
“Ed & Lorraine Warren – Demonologistas” será lançado dia 12 de outubro, escrito por Gerald Brittle, que teve acesso exclusivo aos arquivos sobrenaturais do casal de demonologistas mais famoso da atualidade, criando uma biografia completa e que promete arrepiar até os mais corajosos.
Ed e Lorraine Warren são conhecidos por enfrentarem mistérios sinistros durante os últimos sessenta anos, dentre os seus casos mais famosos destacam-se os que foram adaptados para o cinema recentemente: “A Família Perron”, que baseou “Invocação do Mal” (2013). “Annabelle” (2014) e “Amityville”, adaptado diversas vezes, mas recentemente o caso é explorado em “Invocação do Mal 2” (2016).
Uma curiosidade que não é tão desconhecida assim é: Vocês sabiam que todos os artefatos envolvidos em possessões, exorcismos e objetos usados em rituais satânicos fazem parte do primeiro e único museu de ocultismo? Que por sinal fica na casa dos Warren, existe um lugar melhor para guardar objetos pessoais do capiroto do que na sua casa? Hmm...
Serão todos esses casos paranormais mito ou obra de forças sombrias? Te desafio a ler e descobrir, será que você tem coragem?
O próximo lançamento ainda envolve o casal de paranormais, “Amityville” escrito pelo autor Jay Anson voltará a contar a história de uma das casas assombradas mais populares do mundo. O sobrado situado no número 112 da Ocean Avenue, subúrbio de Nova York foi palco de um crime brutal e bizarro.
No dia 13 de novembro de 1974, a polícia foi surpreendida com o caso da família Defeo. Ronald Defeo Jr. Assassinou seus pais e quatro irmãos com tiros nas costas, alegando ter sido influenciado por vocês que ouvia dentro de sua cabeça. Os demonologistas Ed e Lorraine Warren até chegaram a avaliar o caso como uma possessão, devido a diversos acontecimentos estranhos, como o jeito que os Defeo foram encontrados e o fato de nenhum deles ter acordado com os disparos – como se toda a história já não fosse estranha por si só...
Como isso não seria um livro de terror parando apenas por ai, depois de algum tempo fechada, a casa na Ocean Avenue foi vendida por uma esmola – alerta vermelho para quando você for comprar a casa dos seus sonhos e ela estiver praticamente de graça – para George e Kathleen Lutz, que queriam recomeçar a sua vida em uma nova casa.
Diversos eventos estranhos começaram a acontecer, afetando a vida da família e indicando que eles não estavam sozinhos na casa... Vinte e oito dias depois, os cinco membros da família fugiram aterrorizados, deixando tudo para trás.
Apesar de toda a atenção da mídia ao caso, nenhum relato completo tinha sido construído até Jay Anson reconstruir a história e transformá-la em seu livro de não-ficção. Até essa palavra você achava que era mais um livro fictício, certo? Preparem as fraldas já que a Darkside Books vai trazer um livro recheado de detalhes das experiências sobrenaturais presenciadas pela família Lutz na casa, “do quarto secreto no porão às verdadeiras manchas nas portas e paredes escondidas pelas tintas do tempo – tudo exatamente como aconteceu, com todas as entidades e vozes que habitaram o sótão, o porão e os demais cômodos da casa.”
Apesar das inúmeras adaptações cinematográficas e spin-offs, diversos detalhes da casa permanecem em no escuro. Que diabos aconteceu lá dentro e o que estava espreitando nas sombras? Como a própria caveirinha disse: “As nossas portas estão abertas e vocês são nossos convidados de honra.”
O próximo e último lançamento de outubro é “Os Pássaros”, o famoso conto escrito pela autora Daphne Du Maurier que baseou o clássico de Alfred Hitchcock (1963), porém trinta anos após sua adaptação cinematográfica, Frank Baker ameaçou processar Hitchcock e Maurier devido à plagio. Como uma desgraça é pouco e coincidências não existem – será mesmo? – Maurier era prima do antigo editor de Baker, e chegou a trabalhar com ele... Apesar dos pesares o conselheiro legal de Baker o aconselhou a não dar continuidade ao processo já que as histórias eram substancialmente distintas.
“Os Pássaros” é uma história bizarra sobre milhares, talvez milhões de pássaros que sobrevoam Londres e parecem observar os habitantes, que como em um bom terror, estavam achando tudo divertido, se tanto um pouco estranho. Enquanto nossos queridos telespectadores trouxas tentavam entender o que estava acontecendo, os pássaros encarnam o demônio e começam a atacá-los, tirando nacos deliciosos e até matando com brutalidade e violência.
Revolta da natureza ou desgraça apocalíptica? Ninguém sabe responder... A única certeza é que deu merda e o objetivo dos pássaros é cagar na cabeça de todos a aniquilação total da humanidade, e ninguém tem ideia de como impedí-los...
Nada como um belo exemplo de “Animais Possuídos pelo Capiroto”, aliás vocês já leram o post sobre esses bichinhos lindos e carinhosos lá no Blog Skull Geek? Não? Você tem o que na cabeça? Caca de pombo? Clique neste link aqui e vai lá ler!
Capiroto? Quero :v Amei o post!! Darkside é rainha!!kkkkkkk.....Obrigada pela referência a minha caveirinha geek <3
ResponderExcluirHahahahah Obrigada! Rainha é pouco, está mais para imperatriz suprema hahahahah Imagina, é sempre bom divulgar o que faz parte das trevas ;D
Excluir