sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

[Resenha] Crônicas de Amor e Ódio #0.5: Morrighan

“Um dia a esperança teria um nome.” (Página 126)


“Morrighan” é muito mais do que um prelúdio, é a história de uma garota que mudou o mundo, uma história de amor e profecias que transcendem o tempo.


Muitas perguntas ficaram sem resposta nas “Crônicas de Amor e Ódio”, dentre elas a que sempre ficou cutucando meu cérebro foi: quem foram os remanescentes e como os reinos foram fundados? Porém, a principal e a que gerou inúmeros debates é: quem foi Morrighan?

“Morrighan” é a prequel de “The Kiss of Deception” e acompanha os Remanescentes nos primórdios das tribos, antes que qualquer reino fosse fundado. Este livro é o compilado de tudo o que sempre quisemos saber sobre o universo maravilhoso criado por Mary E. Pearson. E apesar de seu tamanho, muitas perguntas são respondidas ao mesmo tempo em que abre portas de inúmeras possibilidades. 


Não sabemos ao certo o que causou o fim do mundo. Só se sabe que os poucos sobreviventes lutam diariamente em busca de alimento, água, abrigo e segurança. Esta que é ameaçada diariamente pelos Abutres, um grupo que não conquista, apenas toma o que é dos outros. 

“Existem duas espécies que sobrevivem: aqueles que perserveram e aqueles que são predadores.” (Página 18)

A história começa quando Morrighan, uma Remanescente, encontra Jafir, um abutre, e ao contrário de todas as expectativas, inclusive deles mesmos, começam uma amizade inesperada. Com a sombra do líder dos abutres se aproximando e outros inúmeros mistérios rondando a menina Morrighan, temos uma narrativa tensa do começo ao fim. São apenas 128 páginas, mas em momento algum seu coração terá descanso.


“Porém, então, um dia, tudo mudou com um pulo, de forma permanente e para sempre.” (Página 43)

Ao mesmo tempo em que os remanescentes buscam manter um elo com o passado, por meio de histórias e lendas, os abutres parecem apenas querer destruir e possuir tudo o que restou do mundo, e são justamente essas diferenças que torna a relação de Morrighan e Jafir tão perigosa. O povo dela aprendeu a cuidar e nutrir, enquanto o dele só sabe tomar e destruir. Não existe possibilidade de uma união entre ambas as tribos. Há apenas a fome e o sofrimento...

Esta é uma história crua, primal, que ao mesmo tempo trata do amor na sua forma mais pura. Um amor que vence preconceitos e que transcende o tempo. Temos violência, saudade, inveja, perda, traição, separação e ao mesmo tempo a esperança de um lugar melhor e do reencontro de quem se perdeu.


Um presente exclusivo para os leitores Brasileiros, “Morrighan” é muito mais que uma prequel, é um mergulho na história dos primórdios de tudo que conhecemos e passamos a amar em “The Kiss of Deception”.

“[...] há algumas coisas que nunca saberemos sobre as pessoas que vieram antes de nós. Algumas histórias se perdem para sempre.” (Página 4)


Autora: Mary E. Pearson
Editora: Darksidebooks 
Número de páginas: 128 
Classificação: ★★★★★♥/✰✰✰✰✰

*Livro cedido gentilmente pela editora*

Nenhum comentário:

Postar um comentário