quinta-feira, 25 de agosto de 2016

[TAG] Tag dos 50%

Olá meu povo! Hoje venho responder a Tag dos 50%, ningúem me marcou mas achei legal a ideia e resolvi fazer (com alguns meses de atraso, mas o que vale é a intenção, certo?). Essa Tag consiste em 15 perguntas sobre suas leituras/livros do primeiro semestre de 2016. 

Já aviso aqui que é impossível escolher apenas um livro para algumas das categorias e não repetí-los nas demais perguntas, me desculpo pelo meu descontrole! kkkk 


1. Melhor livro que você leu até agora, em 2016. 

Um dos meus livros favoritos até então (dividindo o primeiro lugar com “Ciclo das Trevas”) é “A Guerra do Velho” do autor John Scalzi. Ok, confesso que eu fui atraída pela capa em um primeiro momento, a história até me chamou a atenção mas não estava dando muito por ela. Assim que eu abri esse livro e li a primeira frase foi como se eu tivesse sido puxada para dentro dele, MEU DEUS a escrita do autor é deliciosa, fluída e divertidíssima! Não consigo pensar em um único ponto negativo nessa história e sem sombra de dúvidas quero muito ler outros livros do autor. 

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016. 

Vou ser obrigada a roubar nessa categoria já que li duas continuações de duas das minhas séries favoritas: O segundo volume da trilogia dos espinhos do Mark Lawrence, “King of Thorns” e o quarto volume da série Crônicas dos Mortos do Rodrigo de Oliveira, “A Ilha dos Mortos”. Ambas as séries me prenderam logo no primeiro volume, achei até que fosse impossível ficar melhor mas fui surpreendida e a cada volume meu amor cresce ainda mais! 

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito. 

“Menina Má” do autor William March. Ainda não sei por que não li, só ouço comentários positivos, vou criar vergonha na cara e ler nesse segundo semestre de 2016. 

4. O livro mais aguardado do segundo semestre. 

Estou na esperança que a nossa querida Darksidebooks publique o segundo volume de “As Crônicas de Amor e Ódio”, “The Heart of Betrayal” da autora Mary E. Pearson. O primeiro livro acabou em um maldito cliffhanger e senhor preciso saber o que vai acontecer! 

5. O livro que mais te decepcionou esse ano. 

Não tem como escolher outro a não ser “Cemitério de Dragões” do Raphael Draccon. Sério, eu estava esperando muito para ler esse livro e as minhas expectativas estavam lááá nas alturas... Mas foi uma leitura muito ruim, fiz muita força para conseguir terminar o livro. Até comecei a escrever uma resenha mas esta difícil terminar... 

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano. 

“Misery” do Stephen King. Nunca tinha lido nada do autor (tentei uma vez e não consegui dar continuidade em “Insônia”) e me apaixonei pela escrita dele! Agora sim entendo por que chamam ele de o mestre do terror! Queria começar lendo “O Cemitério” mas acabei começando com Misery e senhor que livro recheado de tensão, me imaginei no lugar do Paul jogando “Sai dessa” em inúmeras cituações e olha só posso dizer que se eu estivesse no lugar dele estaria ferrada... 

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente). 

Com certeza Peter V. Brett, autor da série “Ciclo das Trevas” <3 Tinha o primeiro livro dessa série na minha estante a um booom tempo, até cheguei a começar a ler uma vez mas abandonei sabe-se lá por que. Um bom tempo depois, durante a minha fase louca da fantasia (surtei totalmente e só queria ler livros de fantasia) retomei a leitura e meu Deus, só me arrependo de não ter lido antes. 

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente. 

Ignorando o fato de eu já ter respondido uma pergunta com esse mesmo livro, Arlen de “O Ciclo das Trevas – O Protegido”. Sério... não posso dar spoilers dizendo o quão sensacional é esse personagem, mas ele definitivamente vai na mesma vibe de poder, coragem e superação do Jorg de “Prince of Thorns” e da Lia de “The Kiss of Deception”. Acho que eu não preciso falar mais nada né? kkkkk 

9. Seu personagem favorito mais recente. 

Acho sempre válido citar o querido Jorg Ancrath da “Trilogia dos Espinhos” do Mark Lawarence, esse “menino” passou pelas piores situações imagináveis quando era apenas uma criança e conforme crescia, foi ficando cada vez mais espetacularmente “podre”, do jeitinho que a gente tanto ama <3 

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre. 

Devido aos temas das minhas leituras eu não posso dizer que já chorei lendo muitos livros na minha vida, porém um livro conseguiu fazer isso recentemente: “A Ilha dos Mortos” me fez chorar, rir, ficar com raiva e me apaixonar mais ainda por essa série. 

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre. 

“A Guerra do Velho”, apesar de seus momentos mais sombrios, me fez rir muito, o humor que o John Scalzi cria é inteligente e super divertido, todos os personagens são ultra cativantes e é impossível não se apaixonar por eles, ainda mais o protagonista, John, que é ultra sarcástico e enxerga a graça nas situações mais controversas possíveis. 

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016. 

Não li nenhum livro que tenha sido adaptado para o cinema esse semestre... 

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre. 

Eu ando sumida do blog esse ano, preferindo mais postar mini resenhas no instagram (@nightphoenixbooks), então vou responder essa pergunta com as minhas foto favorita do primeiro semestre:

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.

Ganhei de aniversário do meu namorado o novo box de Harry Potter que a editora Rocco lançou ano passado. Tem como escolher outro livro? A concorrência chega até a ser desleal... 

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

Bom, a lista é grande... Mas quero muito continuar lendo “Ciclo das Trevas” (coragem que o segundo volume tem 720 páginas), também pretendo ler o último volume da “Trilogia dos Espinhos”, “Emperor of Thorns” mas não sei se meu coração está preparado para dizer adeus ao Jorg... E finalmente espero ler a série de “Harry Potter”, agora que tenho todos os livros não tenho mais desculpas para ficar enrolando... kkkkk


Não vou marcar ninguém para responder essa tag por motivos de: Vergonha na cara, convenhamos... quem, tirando euzinha aqui, ainda não respondeu em meados de setembro? Porém, se alguém quiser responder sinta-se marcado <3 kkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário