segunda-feira, 20 de março de 2017

[Especial] Lançamentos de 2017 da Editora Darkside Books!


O ano de 2017 será um ano de grandes lançamentos para a editora Darkside Books. Já fomos agraciados com a revelação de algumas novidades. Segue a lista, preparem seus corações:

Alguns pactos serão selados enquanto outros terão novos integrantes. Um dos novíssimos selos da editora é “Medo Clássico” que trouxe obras como “Frankenstein” de Mary Shelly – dispensa apresentações – e “Edgar Allan Poe Medo Clássico” (volume 1), que reúne alguns dos contos mais famosos de um dos grandes pais do terror. Recentemente a editora também anunciou que Lovecraft está cada vez mais próximo de nós, então podemos aguardar fazer um pacto com um certo gigante com cabeça de polvo...

Para quem é fanático por séries, “Fora de Série” foi criada e já conta com o tão aguardado “Twin Peaks: Arquivos e Memórias” e o futuro nos reserva “Breaking Bad: Arquivo Oficial” – obra que foi anunciada ano passado e finalmente chega as nossas mãos. Este selo, ao contrário do que é apresentado em “Cinebook” reunirá depoimentos dos criadores, atores e dos membros da equipe, além de fotos inéditas da produção e curiosidades. Quais serão os próximos títulos deste selo? 



Também teremos novidades no mundo da fantasia, com continuações de “Ciclo das Trevas”“Daylight War”, terceiro volume da série – de Peter V. Brett e “A Guerra da Rainha Vermelha”“The Liar’s Key” de Mark Lawrence – mesmo criador da aclamada “Trilogia dos Espinhos”, que por sinal também se passa neste mesmo universo. 


Também haverá a chegada de uma nova série “City of Stairs”de Robert Jackson Bennet. A muito tempo atrás, a cidade de Bulikov empunhou os poderes dos deuses para conquistar o mundo. Porém depois da misteriosa morte de seus protetores divinos, os conquistadores foram conquistados: a orgulhosa história da cidade foi apagada e censurada, o progresso deixou-os para trás, e agora a cidade é apenas mais um novo posto colonial do novo poder geopolítico do mundo. Em esta cidade atrasada e mofada, entra Shara Thivani. Oficialmente, a quieta mulher é só mais uma humilde diplomata enviada pelos opressores de Bulikov. Por debaixo do pano, Shara é uma das “spymasters” mais bem sucedida de seu reino – despachada para investigar o brutal assassinato de um historiador aparentemente inofensivo. À medida que Shara persegue o mistério através da geografia física e política da cidade, ela começa a suspeitar que os seres que uma vez protegeram Bulikov podem não estar tão mortos quanto parecem - e que suas próprias habilidades também poderão ser tocadas pelo divino.

Espiões + uma protagonista forte + mistério + assassinato + poderes divinos. Onde eu assino para me inscrever?


Para morrer de amor com o selo “Darklove” teremos o tão aguardado lançamento do último volume das “Crônicas de Amor e Ódio”, “The Beauty of Darkness”. Não consigo expressar o quão intensa essa trilogia é. Despertou todo o tipo de sentimento em mim... Lia se tornou a nova rainha do empoderamento feminino, mostrando que é necessário muito mais do que força física para vencer nossas batalhas. Não darei nenhum spoiler mas esse livro promete um final arrebatador...


Teremos também “Touch” de Clare North. Kepler nunca pretendeu morrer desta maneira – violentamente espancado até a morte por um vagabundo fedorento em um beco escuro. Porém quando ele estende sua mão para seu assassino á beira da morte, uma troca súbita acontece. Agora Kepler está olhando através dos olhos do próprio assassino, olhando para baixo para um corpo quebrado e arruinado deitado na sujeira do beco. Em vez de morrer, Kepler ganhou a habilidade de vagar de um corpo para o outro, de pular para a pele de outra pessoa e ver através de seus olhos, viver sua vida – seja por alguns minutos, alguns meses ou uma vida inteira (como um parasita). Kepler não deseja mal a esses corpos – e até chega a cuidar deles intimamente, como amantes. Mas quando uma anfitriã, Josephine Cebula, é brutalmente assassinada, Kepler embarca em uma missão para descobrir a verdade – e vingar a morte de Josephine.

Uma mistura de fantasma com parasita e um mistério? Darkside não faz isso comigo... Quero esse livro para ontem!


“Take Me With You” de Catherine Ryan Hyde. August Schroeder, um professor que tem estado sóbrio desde a morte do seu filho de 19 anos. Ele passou todos os verões na estrada, porém chegar a Yellowstone este ano significa tudo. O plano era viajar com o seu filho, porém agora August está fazendo esta viagem com as cinzas de Phillip. Uma inesperada reviravolta do destino deixa August com dois novos passageiros na sua viagem, dois órfãos sem nenhum lugar para ir. O que nenhum deles poderia saber era o como esta viagem e os laços que se criam entre eles os transformariam, levando cada um a criar um novo destino juntos.

Huum... Drama e viagens, a receita perfeita para um livro que nos destruirá de um jeito ou de outro (“Em Algum Lugar nas Estrelas” está ai para provar isso).


“The Long Way to a Small Angry Planet” de Becky Chambers. Em algum lugar dentro do nosso congestionado céu, uma tripulação de construtores de “buracos de minhoca” saltam de planeta a planeta, em seu caminho para o trabalho de uma vida. Para a galáxia em geral, a humanidade é uma espécie menor, e um navio de construção remendado é uma mera mancha no mata estelar. Este é um tipo de navio do “dia-a-dia”, apenas tentando chegar daqui para lá. Mas todas as viagens deixam a sua marca, e mesmo as pessoas mais comuns têm histórias dignas de serem contadas. Uma jovem mulher marciana, esperando que a vastidão do espaço ponha alguma distância entre ela e a vida que ela deixou para trás. Uma piloto alienígena, navegando a vida sem seu próprio povo. Um capitão pacifista, aguardando o retorno de um ente querido em guerra. Com um plano de fundo de culturas curiosas e mundos distantes, este conto episódico tece juntos as aventuras de nove personagens ecléticos, cada um em uma jornada própria.

Eu já ouvi tanta gente falando bem desse livro, mais tanta gente, que nem consigo expressar o quão ansiosa eu estou para finalmente lê-lo! Alienígenas, viagens espaciais, personagens femininas fortes, um universo amplo que promete uma dose de humor e lágrimas e principalmente: diversidade, tanto com relação a raça quanto a sexualidade! Pelo amor da deusa, eu não sei se aguento esperar por muito mais tempo! VEEEM!


Uma outra novidade muito aguardada é o lançamento da coleção “Tokyo Terror”: um selo que promete muito desgraçamento em forma de mangá! E quem melhor para representar esse mundo do que Junji Ito? Autor de fenômenos perturbadores como “Uzumaki”, “Tomie” e o aclamado “Fragments of Horror”, chega ao Brasil em grandessíssimo estilo. Será que nossas frágeis mentes estão preparadas para tanto horror? 

E como se a chegada dos mangás não fosse alegria o suficiente, a Darkside Books, em parceria com a Image Comics, trará um dos quadrinhos de maior sucesso de todos os tempos: “Wytches”. Escrito por ninguém menos que Scott Snyder (Vampiro Americano, Batman) e ilustrado por Jock (Batman, Wolverine), “Wytches” contará a história de Sailor, uma garota que se envolve em um bizarro caso que culmina com o desaparecimento de sua colega de classe. Como a língua das pessoas não cabem dentro da boca, os boatos de que Sailor matou Annie são tão grandes que sua família se vê obrigada a mudar de cidade. Porém Sailor tem um pé, se não os dois, enfiados na merda e ela e sua família estão alheios ao poder sobrenatural que se esconde no seu novo lar... 


“A Hora do Pesadelo: Arquivos de Elm Street” de Robert Englund. O livro faz parte do selo “CineBook”, contando um pouco sobre os bastidores de “A Hora do Pesadelo”, filme clássico que deixou muita gente com medo de dormir...


"Abominação", de Gary Whitta (produtor de um tal de "Star Wars: Rogue One", conhecem?). "Abominação é um romance de fantasia dark que reconta um dos capítulos mais sangrentos da história da Inglaterra: as invasões vikings do século IX. A era medieval é muito mais conhecida por seus mistérios do que por seus registros históricos. Talvez seja melhor assim. Há quem acredite que estaremos mais seguros enquanto não soubermos de toda a verdade. Mas quem disse que as lendas não podem ser mais reais do que você imagina?" Vikings + fantasia + batalhas sangrentas + H. P. Lovecraft = Tem como não se apaixonar?


“Hex” de Thomas Olde Heuvelt. Um thriller de terror sobrenatural – essa frase já deveria bastar para convencer alguém de ler esse livro, já que me convenceu – Quem quer que nasça aqui, está condenado a ficar até a morte. Quem quer que se instale, nunca sai. Bem-vindo a Black Spring, a cidade aparentemente pitoresca assombrada pela “Black Rock Witch”, uma mulher do século XVII cujos olhos e boca são costurados. Amordaçada, ela anda pelas ruas e entra nas casas à vontade. Ela pode ficar ao lado de sua cama por noites... Os anciãos de Black Spring praticamente colocaram a cidade sob quarentena, por meio de câmeras de vigilância de alta tecnologia, para evitar que sua maldição se espalhe. Frustrados com o cativeiro, os adolescentes da cidade resolvem quebrar os regulamentos estritos e “jogar na rede” a assombração, porém ao fazer isso eles mandam a cidade de volta á escuridão, no meio de práticas obscuras e medievais do passado.

Como se toda a desgraça que vocês já tem não fosse suficiente, esses adolescentes enxeridos (referências á “Scooby Doo”), resolvem que é uma boa ideia mexer com a porra da assombração da cidade... Bom, agora a cidade inteira – e talvez o mundo – pagará pelo erro deles... Onde será que já vimos essa história? 


“A Casa dos Espíritos” de Christopher Buehlman. Andrew Ranulf (boa sorte pronunciando esses sobrenomes hahah) é o dono de uma casa invisível a olhos não autorizados . Ele é um enigmático amante da desgraça que guarda em sua casa uma perigosa relíquia da antiga União Soviética (disparem os alarmes de alerta!), e um membro dos Alcoólicos Anônimos que está “limpo” há dez anos, que tal adicionar à mistura que ele também é um bruxo famoso – diria que essa é a receita mais que perfeita, para alguém que busca um pouco de merda na sua vida – e que ele também conversa com os mortos através de vídeos, técnica que atrai muitos clientes – mas que porra? Depois as pessoas acham que as coisas acontecem “do nada”. Como se toda essa porra não bastasse, o coração gélido de Andrew tem dona: uma sereia de carne, osso e fucking escamas e toda essa melação de sentimentos o tornou “mais relaxado”, o que pode ser um perigo já que uma velha bruxa do folclore russo aparece para cobrar uma velha dívida de sangue. Ok... mas que porra? Sério. Se essa sinopse não atiçou sua curiosidade eu realmente não sei o que poderia...


“Coração Satânico” de William Hjortsberg. O detetive Harry Angel está trabalhando num novo caso - o mais misterioso e inquietante de toda a sua carreira. Ele é contratado pelo misterioso Louis Cyphre para descobrir o paradeiro de um cantor de jazz desaparecido chamado Johnny Favourite. Mas o que a princípio parece apenas mais um trabalho normal da vida deste investigador, aos poucos vai se mostrando - literalmente - um verdadeiro inferno. Quanto mais Harry Angel investiga a vida e o passado de Johnny, mais ele mergulha num universo de horror e sangue, onde as mais terríveis verdades serão reveladas. Verdades que Harry não estava nem um pouco preparado para saber. 

Quem já viu o filme (1987) estrelado por Mickey Rourke (o galã que virou um cú do avesso – vou ser obrigada e colocar uma foto dele recente aqui) e Robert De Niro sabe o quão sensacional este livro será. Um romance policial com um toque especial bem quente – se vocês sabem o que eu quero dizer...


“Noturno” de Scott Sigler: O detetive de Homicídios Bryan Clauser está ficando louco. De que outra maneira explicar os sonhos que ele continua tendo - sonhos que espelham, com uma precisão impossível, os terríveis assassinatos em série que tem acontecido por toda a San Francisco? De que outra maneira explicar as sensações que estes sonhos provocam nele - não desgosto, nem horror, mas excitação? (Opaaaa espera um pouco... Estamos tendo algo á La Clive Barker aqui?) À medida em que Bryan e seu parceiro de longa data, Lawrence "Pookie" Chang, investigam os assassinatos, eles aprendem que as coisas são ainda mais estranhas do que eles pensavam à primeira vista. Isso porque as vítimas são todos inimigos de um jovem garoto que parece ser comum - um garoto que é atormentado pelos mesmos sonhos que assombram Bryan. Enquanto isso, um vigilante sombrio, aparentemente armado com poderes sobre humanos está matando os assassinos. (Essa sinopse está tomando um rumo um tanto quanto inesperado, e bem-vindo) E os superiores de Bryan e Pookie - do prefeito até o chefe de polícia - parecem estranhamente ansiosos em manter os detetives longe de descobrirem a verdade. Duvidando de sua sanidade e tendo o seu distintivo confiscado, Bryan começa a suspeitar de que ele está metido no meio de uma guerra secreta que tem assombrado a cidade por mais de um século - uma guerra realizada por uma raça de assassinos que vivem nas ruínas subterrâneas e desconhecidas de San Francisco, emergindo à noite para se alimentar daqueles que não farão falta. (PAM PAM PAAAAAAAAAM!) E à medida em que Bryan descobre a verdade sobre sua própria ligação íntima com os assassinatos, ele descobre que aqueles que mais importam a ele estão em perigo mortal - e que ele pode ser o único dotado - ou amaldiçoado - com o poder de lutar contra os noturnos.Estrelando um mistério maravilhosamente planejado e uma terrível queda em um submundo dos pesadelos - junto com algumas das mais incríveis cenas de ação colocadas no papel, e uma conclusão explosiva que você nunca irá esquecer - Noturno é o sucesso mais espetacular até hoje de uma das melhores estrelas em ascensão do gênero. (apenas: necessito)


“John Morre ao Final” de David Wong: PARE. Você não devia ter tocado esse folheto com as suas mãos. NÃO, não largue ele. É tarde demais. Eles estão te observando. Meu nome é David Wong. Meu melhor amigo é John. Estes nomes são falsos. Você provavelmente pode querer mudar o seu. Você pode não querer saber sobre as coisas que você vai ler nestas páginas, sobre o molho, sobre Korrok, sobre a invasão e o futuro. Mas é tarde demais. Você tocou o livro. Você está no jogo. Você está sob o olho. A única defesa é o conhecimento. Você precisa ler este livro, até o fim. Até mesmo a parte com a bratwurst. Por quê? Você apenas tem que confiar em mim. O importante é que: A droga é chamada molho de soja e dá aos usuários uma janela para outra dimensão. John e eu nunca tivemos a chance de dizer não. Você ainda tem. Lamento ter envolvido você nisso, eu realmente sinto muito. Mas enquanto você lê sobre esses terríveis eventos que resultarão na época escura que o mundo está prestes a entrar, é crucial que você mantenha uma coisa em mente: Nada disso foi minha culpa.

Primeiramente: oi? E em segundo lugar: quero. Como não se interessar com uma sinopse em que o próprio autor é um personagem e fala com você? Não sei nem o que esperar!


“O Proibido” de Clive Barker, conto que deu origem o filme “O Mistério de Candy Man”. Só digo isso: e se lendas urbanas fossem reais? Ou melhor: e se lendas urbanas fossem reais e escritas por Clive Barker? Vish... o mínimo que podemos esperar são baldes e mais baldes de tripas sendo arremessados no ventilador.

Ufa... que lista! Preparem os corações porque 2017 promete ser o ano das leituras diferentes de tudo o que já lemos!

Nota: Encerro esse post com duas fotos de Mickey Rourke e a seguinte reflexão: e você achando que eu estava na pior...

Nenhum comentário:

Postar um comentário