quinta-feira, 1 de junho de 2017

[Especial] Lançamentos Mais Aguardados de Junho de 2017!


Ao decorrer de maio, tivemos diversos anúncios de algumas editoras que tiraram o meu ar, resolvi compartilhar hoje com vocês alguns dos lançamentos que eu mais aguardo para junho!

Editora Arqueiro



No dia 03/06 chega as livrarias “Mestre das Chamas” de ninguém menos que Joe Hill, que vendeu mais de 150 mil livros no Brasil e ocupa o primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times e foi o vencedor do Goodreads Choice Awards de 2016 na categoria Terror. Acho que podemos ficar um tanto quanto tranqüilos que esse livro será um estouro, não é?


Em “Mestre das Chamas” seremos apresentados a um mundo pós apocalíptico onde uma pandemia global de combustão espontânea se espalha mais a cada dia. Todos os infectados apresentam marcas pretas e douradas na pele e a qualquer momento podem irromper em chamas – “Ah, mais uma segunda-feira tediosa... *começa a pegar fogo e morre*.

Nos Estados Unidos, uma cidade após a outra cai em desgraça (todo mundo sabe que essa é a palavra chave dessa frase certo?). O país está praticamente em ruínas e as autoridades não conseguem controlar o surto por estarem tão desesperados quanto a própria população.


Como em qualquer momento em que as pessoas deveriam se unir, todo mundo se desespera e o caos leva ao surgimento de impiedosos esquadrões de cramação, patrulhas autodesignadas que saem às ruas e florestas para exterminar qualquer um que acreditem ser portador do vírus.

Em meio a esse filme de terror, a enfermeira Harper Grayson é abandonada grávida, pelo marido após começar a apresentar os sintomas da doença e precisa fazer de tudo para proteger a si mesma e o filho que espera.

Só existe uma única pessoa que poderá salvá-lá, o Bombeiro. Um misterioso estranho que é capaz de controlar as chamas e que caminha pelas ruas de New Hampshire como um anjo da vingança (até arrepiei ao ler isso).

Motivos para roer as unhas enquanto aguardamos por esse livro: Joe Hill + terror + combustão espontânea + desgraça + anjo da vingança. Não preciso dizer mais nada, preciso?

Darkside Books


Começando o mês de uma maneira fenomenal, teremos o lançamento do primeiro quadrinho do selo “Graphic Novel”: “Meu Amigo Dahmer” de Derf Backderf (sério que o nome dele é esse mesmo?) que será lançado no dia 03/06 – FALTA POUCO!

“Meu Amigo Dahmer” traz o perfil do psicopata Jeff Dahmer quando este ainda era um aluno do ensino médio. O autor do livro foi seu colega de turma nos anos 1970, e conviveu com o futuro “canibal de Milwaukee” com uma intimidade que Dahmer talvez só viesse a compartilhar novamente com as suas vítimas. O mais bizarro de tudo é que Dahmer e Derf eram amigos íntimos que se afastaram assim que o ensino médio acabou e, somente anos depois em 1991, Derf foi ver novamente seu “amigo”, quando ele apareceu nos jornais de todo o país quando seus crimes vieram à tona: necrofilia, canibalismo e uma lista de pelo menos 17 mortos (porém, dizem que os números são assustadores), entre homens adultos e garotos. Sendo que o primeiro assassinato teria acontecido meses após a formatura no colégio.


Derf remexeu seus velhos cadernos e álbuns de fotografia e consultou seus amigos de adolescência, antigos professores, arquivos do FBI e a cobertura da mídia após a descoberta dos crimes de Dahmer, então podemos esperar que o relato de Derf seja assustadoramente preciso e real.


O que será que serviu de gatilho para Dahmer? Você mantém contato com todos os seus “amigos” do colégio?

Outro livro muito aguardado por fãs do terror clássico é a continuação direta de “O Exorcista” de William Peter Blatty: “Legião”, que chega as livrarias no dia 12/06 (um presente excelente de dia dos namorados).


Para aqueles que nunca leram este clássico, fica aqui o alerta de spoilers, afinal de contas estamos falando de uma continuação...

“A história de “Legião” se passa dez anos após o exorcismo de Regan MacNeil. Só que agora o sobrenatural ganha também uma pegada de romance policial.O detetive (e cinéfilo nas horas vagas) William F. Kinderman volta à cena, investigando uma série de assassinatos brutais — entre eles, a crucificação de um garoto de apenas doze anos. O modus operandi dos crimes parece indicar a assinatura mórbida do assassino em série Geminiano. Mas como solucionar um caso em que o principal suspeito está morto há mais de uma década?”


Uma curiosidade é que para criar o personagem Geminiano, Blatty se inspirou no Zodíaco, lendário serial killer que aterrorizou a Califórnia entre os anos 1960 e 1970, e que até hoje não foi identificado pela polícia (inclusive temos um pouco sobre esse caso no livro “Social Killers: Amigos Virtuais, Assassinos Reais”). Zodíaco, pelo visto, era fã da obra do autor. Em 1974, o assassino enviou uma carta ao San Francisco Chronicle elogiando o filme “O Exorcista” como “a melhor comédia satírica a que já assisti”. Eita bichinho doido...

Para encerrar o lacre da Darkside books, essa semana foi finalmente anunciado o lançamento de “Noturno” de Scott Sigler que ficou para o dia 28/06.


“Você já teve um sonho que jurou ser real? Ou até mesmo aquela sensação de déjà-vu ao passar por um lugar em que com certeza nunca esteve? Agora imagine se esse local for uma cena de crime e você, um detetive de homicídios? Para piorar: e se, nos sonhos, você fosse o próprio assassino para, num piscar de olhos, acordar e estar no mundo real com uma pessoa morta aos seus pés?”

Essa é exatamente a situação super favorável em que se encontra Bryan Clauser, um policial de San Francisco. Como aconteceria qualquer um de nós, ele acha que está ficando louco. Junto com seu parceiro Pookie Chang e a ex-namorada Robin, Bryan começa a investigar os crimes que, de alguma forma, ele vê em primeiríssima mão, no momento em que estão sendo cometidos. A grande questão é: quem está cometendo esses crimes?


“Quando as investigações levam Bryan e Pookie a um adolescente chamado Rex Deprovdechuck e ao fato de que todas as vítimas mortas faziam bullying com ele no colégio, os dois acham que o mistério está praticamente no fim — e que Bryan será inocentado. No entanto, quanto mais o detetive explora esse mistério, mais ele descobre sobre uma conspiração e um estranho culto que opera em San Francisco praticamente desde a sua fundação. Existe uma cidade viva e faminta nas sombras — e ela pode colocar todo o mundo em risco.”

Um livro que pode ser definido como uma mistura de “Hellboy”, “Máquina Morfífera” e “O Silêncio dos Inocentes”, teremos a primeira publiação do autor no Brasil. “Sigler é um escritor cheio de referências de terror, ficção científica, quadrinhos e muita pulp fiction, mas também se inspira na ciência forense e dá uma base científica aos seus crimes e monstros. O resultado dessa mistura é uma história que explora as partes mais profundas da psique humana com um policial à beira de um surto psicótico a um passo de abraçar o seu lado mais sombrio e sanguinário, enquanto, ao mesmo tempo, funciona como uma homenagem e também uma nova visão sobre os filmes de dupla de policiais dos anos 1980.”

“O livro é quase uma lenda urbana cheia de grandes personagens; envolvendo a força policial e a sua rede de apoio de médicos-legistas e especialistas forenses, informantes e uma legião de predadores que precisam ser detidos. Sigler preparou um prato suculento para quem tem estômago. Um livro para ser devorado num piscar de olhos.”

Editora Aleph

Da nossa queridinha de ficção científica teremos o lançamento de mais um grande clássico da rainha Ursula K. Le Guin com “Os Despossúidos” que chega dia 01/06 (aliás, já chegou então tratem de ler logo!)


Publicado em 1974, é o ganhador do Prêmio Nebula, no mesmo ano, e dos Prêmios Hugo e Locus em 1975. Sério... Vão ler logo esse livro!

“Os Despossuídos” é um romance de ficção científica ambientado no mesmo universo que “A Mão Esquerda da Escuridão”. A obra lida com temas fundamentais a sua época, como o capitalismo, o comunismo russo e o anarquismo, além dos conceitos de individual e coletivo.

“O romance se passa em dois planetas-gêmeos: Uras e Anarres. O primeiro é um mundo dividido em vários estados e dominado pelos dois maiores, que obviamente são rivais. Numa alusão clara aos Estados Unidos (representados por A-Io) e à União Soviética (representada por Thu), um dos estados possui uma economia forte e uma sociedade patriarcal, enquanto o outro se posiciona como proletário e deseja imprimir seu modelo em todo o planeta. Além disso, há um terceiro país, Benbili, que, embora subdesenvolvido, é de extrema importância e se torna palco de uma revolução apoiada por Thu. Com medo de perder sua influência ali, A-Io invade o país, gerando uma guerra disfarçada entre os dois principais blocos.”


“Já o planeta Anarres vive uma situação bem diferente: sua política anarquista, que representa uma terceira via à crise planetária de Urra, cria uma ilusão de sociedade perfeita. Tal ilusão só é quebrada quando um jovem e brilhante físico, Shevek, descobre a “Teoria da Simultaneidade”, que pode acabar com o isolamento do planeta, assim como favorecer as guerras de seu gêmeo.”

Também teremos o lançamento de “Leviatã Desperta” do autor James S. A. Corey (pseudônimo dos escritores Daniel Abraham e Ty Franck) no dia 01/06.


“Neste thriller que deu origem à série “The Expanse”, duzendo anos se passaram desde a expansão para o espaço, e a humanidade vive um momento crítico em que a população ocupa diversos planetas e se divide em interesses conflitantes.


Intrigas, maquinações políticas, conspirações, racismo, e uma ameaça ainda maior pairam sobre o universo em “Leviatã Desperta”. A humanidade expandiu as suas fronteiras e agora se divide basicamente em três centros independentes de poder: a Terra e a Lua; Marte; e o Cinturão de Asteróides. Quando uma nave mineradora de gelo do Cinturão recebe o pedido de socorro de outra nave, a Scopuli, os seus tripulantes nem imaginam que irão se deparar com um segredo que pode custar as suas vidas. A partir desse momento, o chefe de operações Jimmy Holden tem que fazer o que possível para manter a sua tripulação viva no meio de uma guerra.

Enquanto isso, no Cinturão, o Detetive Miller é incumbido de encontrar uma garota desaparecida. As pistas que ele encontra colocam a garota como uma das tripulantes da Scopuli, e ela pode ser a chave para desvendar esse terrível mistério que pode causar uma guerra em escala jamais vista.”


Senhor... São muitos pontos positivos em um livro só... Para quem assistiu “The Expanse” sabe que tensão e conflitos define essa série, então o que podemos esperar na obra que serviu de inspiração? <3


Esses são alguns dos lançamentos anunciados para junho de 2017 que mais me chamaram a atenção. Me contem nos comentários quais são os livros mais aguardados desse mês! Vamos roer as unhas juntos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário