“Mar de Angústia” é o segundo volume da trilogia Alien e seu nome acaba sendo bem auto explicativo. O livro se passa 338 anos após os acontecimentos de “Surgido das Sombras” e se você achou que a desgraça acabava no primeiro volume, MEEEEU AMOOOOR~ senta aqui que eu vou te contar uma história...
Nosso protagonista, Alan Decker, é um funcionário da Comissão Interestelar de Comércio e é responsável por inspecionar a segurança das colônias. Ele é o exemplo perfeito de: “no lugar errado na hora errada”, já que se encontra no planeta LV-178, agora chamado Nova Galveston e apelidado carinhosamente de Mar de Angústia - quando a merda explode no ventilador e ele se vê caçado pelo organismo mais letal e implacável.
Assim como seu antecessor, “Mar de Angústia” funciona com imersão total no universo idealizado pela mente perturbada de Ridley Scott. Apesar do intervalo de tempo gigante, um livro faz conexão perfeita com o outro. Assim como todos os personagens desempenham papel importante na trama - o de serem eviscerados com total eficiência - construindo um cenário de colônia pioneira que serve basicamente de gado (seria o meu sonho para bolsominions?).
Por se tratar de uma obra cânone, descobrimos o que aconteceu após os eventos do quarto filme da franquia Alien - por sinal, não sou capaz de opinar - em que a mega corporação Weyland-Yutani finalmente toma no cu após uma série de eventos catastróficos encobertos pelo governo.
Se há uma certeza com relação ao universo Alien, é o clima claustrofóbico e angustiante. A todo momento você teme pela vida dos personagens, sem saber quem conseguirá chegar à superfície e escapar do planeta maldito.
Acho que um dos únicos pontos negativos do livro é a capacidade do autor em criar personagens masculinos escrotos que não conseguem ter qualquer outro tipo de reação ao ver uma mulher do que ficar obcecado com seu corpo. A parte boa é que a maioria desses infelizes morre - isso não é um spoiler - de uma forma brutal e gráfica ~yay!
Se este livro tivesse sido adaptado para o cinema, com certeza teria sido muito mais bem sucedido que o fiasco de “Prometheus” e “Covenant”. Isso porque eu sou o tipo de pessoa que consome qualquer coisa desse universo, então apesar de odiar esses filmes, eu também os amo - vai entender. A nós, reles mortais, nos resta apenas sonhar para que o dia em que a franquia Alien volte a brilhar em meio a um mar de sangue.
Autor: James A. Moore
Editora: LeYa
Número de páginas: 320
Número de páginas: 320
Skoob: Adicione a sua estante
Classificação: ★★★★★/✰✰✰✰✰
Nenhum comentário:
Postar um comentário