“Exorcismo: Ritual Romano” tem muito a vibe de “Constantine”: um exorcista renegado e fora do padrão/revoltado que continua (a contragosto da própria igreja) a realizar exorcismos, se depara com uma ameaça tão obscura e gigantesca que faz com que a igreja revogue sua decisão e peça sua ajuda.
Novamente a Darkside pisou com a escolha desse quadrinho. Além de um roteiro digno de cair o cu da bunda - nas próprias palavras do diabo - temos uma arte e cores que nos fazem parar alguns minutos extras por página para admirar tamanho trabalho.
John Brennan não é um padre convencional. Ele foi excomungado e possui um passado sombrio que o assombra. Porém, seu dever com deus é maior do que sua repulsa com os atos da igreja, por isso ele continua atuando e ajudando pobres almas perdidas ao realizar exorcismos por todo o mundo.
Um dia ele recebe uma carta de um amigo de longa data: a igreja corre perigo e John pode ser a última esperança da humanidade.
Sério… A grande revelação desse quadrinho me fez literalmente gritar, largar o quadrinho e ficar olhando para o teto em choque!
Acho que a minha única crítica foi com relação ao desfecho da obra. O enredo é construído em meio a incerteza e ao mistério, e o desfecho chega de forma um tanto quanto rápida (?) Na minha opinião achei que foi “fácil demais” considerando a proporção da merda. Mas não falo isso como uma crítica negativa e que esse fato tenha estragado a minha leitura. Só foi um comentário, talvez eu esperasse mais sangue, suor e lágrimas. Não sei… é bem mais provável que eu esteja sendo chata.
De qualquer maneira, “Exorcismo: Ritual Romano” é um quadrinho excepcional. A leitura perfeita para uma noite sombria. Ah, você reparou em uma figura encapuzada espreitando pelas sombras? Não se aflija, é só uma freira! Todo mundo sabe que nada de ruim pode vir de membros da igreja… certo?
Autores: El Torres, Jaime Martínez e Sandra Molina
Editora: Darkside Books
Número de páginas: 128
Skoob: Adicione a sua estante
Classificação: ★★★★★♥/✰✰✰✰✰
*Livro cedido em parceria pela editora*
***
Este post faz parte do #OutubroTrevoso, para acessar outros posts relacionados é só clicar aqui~
Nenhum comentário:
Postar um comentário