sexta-feira, 27 de outubro de 2017

{Outubro Trevoso} [Resenha] Fragmentos do Horror


“Fragmentos do Horror” é composto de pequenas histórias (fragmentos), onde o tema principal é o terror (do horror), na verdade é bem auto-explicativo...

Idiotices a parte, neste mangá teremos oito contos independentes com as mais diversas histórias – claro que o ponto que conecta todas elas é a bizarrice e a desgraça. Cada um destes contos trabalha a obsessão ou o “defeito” dos personagens. A moral da história é: independente do que aconteceu, você vai se foder.

Você acha um garoto andando na rua segurando a cabeça normal? Estamos falando de Junji Ito, então nada disso vai passar sem que seu cérebro derreta em pavor. Acho que a melhor dica que eu posso dar a novos leitores de Ito é: sempre espere o pior - mesmo assim você ainda será surpreendido.



Cada uma dessas histórias acompanha a vida monótona de pessoas ordinárias, que desce do corriqueiro e progride até a camada mais profunda de sofrimento e repugnância. Onde não há luz, muito menos esperança.

“Fragmentos do Horror” é extremamente sufocante e nauseante e demonstra a capacidade de Junji Ito de criar histórias terríveis com tão “pouco”. Garanto que cada um dos contos entrará na sua cabeça e te assombrará de uma maneira diferente.

Não espere uma sensação de resposta e fechamento ao concluir cada conto. O que é característico nas histórias de Ito é justamente a sensação de que somos minúsculos peões em um jogo muito maior – terror cósmico, manja?


Se atreva a olhar no abismo da mente de um dos maiores nomes do terror. Só tenha em mente que o abismo também estará olhando de volta...


Autor: Junji Ito
Editora: Darkside Books
Número de páginas: 224
Skoob: Adicione a sua estante
Classificação: ★★★★★/✰✰✰✰✰

Nenhum comentário:

Postar um comentário