segunda-feira, 24 de junho de 2019

[Resenha] Floresta dos Medos



Você gosta de finais abertos, gore e de desgraçar a cabeça? Pois seja muito bem-vindo! Prepare-se para entrar na floresta em que todos os medos se tornam realidade.

"Floresta dos Medos" da autora e ilustradora Emily Carroll, estava na minha lista de leitura há mais de dois anos. Saber que essa graphic novel seria traduzida e lançada pela Caveirinha mexeu com o meu frágil coração.

Temos um compilado de cinco histórias, em que apenas a presença opressora de uma floresta e o toque do sobrenatural se repetem. Cada história é única, e promete fazer com que você tenha pesadelos, ou que no mínimo, fique pensando sobre elas por algum tempo - enquanto luta contra a sensação de estar sendo observado.


Eu venho me surpreendendo positivamente com muito mais livros depois que eu parei de ler as sinopses. É evidente que não são todas as editoras que sofrem do mal "trailer que conta a história inteira em meno de dois minutos", mas eu prefiro mergulhar em histórias sem saber demais, para instigar a leitura. Quanto menos você souber de "Floresta dos Medos", melhor. Assim, cada página sera uma surpresa, e sua experiência de leitura será única. 

Como se as próprias histórias não se bastassem para instaurar o sentimento de angústia no leitor, temos a arte de Carroll, que no mínimo é perturbadora. Ao mesmo tempo que apresenta traços simples, o estilo da autora é cheio de detalhes, o que faz com que seja uma verdadeira tortura virar a página. Culpo o sentimento ambíguo de curiosidade e a vontade de absorver cada mínimo detalhe.


Ler essa graphic novel me deixou com a sensação de estar sendo observada por olhos na escuridão da noite (já que claro, eu leio de noite e gosto de me ferrar) e me deu arrepios. Certas revelações, que em alguns casos não são bem revelações, já que muitos segredos continuam escondidos, incomodaram tanto quanto milhares de aranhas subindo por meu corpo - segura essa @.

Se você procura uma obra que te prenderá do começo ao fim, "Floresta dos Medos" é o livro ideal para você.


Só deixo um aviso: tome cuidado ao passear pelo bosque.

Autora: Emily Carroll
Editora: Darkside Books
Número de páginas: 208
Classificação: ★★★★★♥/✰✰✰✰✰ 

*Livro cedido gentilmente pela editora*

Nenhum comentário:

Postar um comentário